domingo, 3 de maio de 2009

Faça seu aromatizador de ambientes caseiro


Bom, essa receita foi testada e aprovada, dá muito certo e deixa um cheirinho irresistível no ar, é bem fácil de fazer, basta ter algumas ervas na sua hortinha, ou compre-as no supermercado ou até mesmo na feira:

Ingredientes: 1 colher de sopa de cravo
Uma pequena porção de manjericão
Uma pequena porção de capim-santo
Algumas lascas de canela em pau
Alcool
Material: 1 vidro de 'spray' vazio ( você o encontra até nas lojinhas de 1,99)

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes (menos o alcool) numa panela, cubra de água até tapar as ervas e deixe ferver por 3 minutos, apague o fogo. Após esfriar coe a mistura e coloque direto no recipiente de spray enchendo até a metade do recipiente, a outra metade restante você completa com o alcool. Pronto, você já pode usar seu aromatizador de ambientes natural que você mesmo fez!

3 comentários:

  1. Vou fazer esse hoje mesmo.. estou precisando deixar meu quarto com um cheiriinho especial já que vou receber uma pessoa que eu adoro ! eSpero que dê certo ! Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Moro em um apto peq. e tenho uma cachorrinha q tem qficar no meu quarto, a pessoa q mora conosco não gosta q ela fique solta, por mais q eu cuide da higienie dela, cachorro tem cheirinho, neh?
    Obrigada pela receitinha.

    Bjss

    ResponderExcluir

Comente aqui!